Acelera, Juan Davi!

segunda-feira, 20 de maio de 2013



Difícil imaginar que uma festa organizada em apenas nove dias possa ficar legal. Pois é, não é fácil mesmo não. Com o aniversário de cinco anos do Juan Davi conseguimos um excelente resultado porque seus pais, Luciana e Mota (jogador do Ceará Sporting Clube), confiaram e muito em nosso trabalho e em todos os profissionais que se dedicaram em tornar desse um evento especial. 

Então, vamos ver agora o desenrolar de mais essa super festa. A princípio, o que eles queriam era promover algo bacana, pois era a primeira vez que iriam comemorar um aniversário do caçula. E como a verdadeira paixão do aniversariante é a Ferrari, o tema não poderia ser outro. Sendo assim, o mundo da escuderia italiana mais famosa do mundo invadiu o Fiesta’s Buffet em uma decoração impecável de Paula Athayde. Tudo personalizado pela Make Ideias, que criou entre outras coisas (como guardanapos, almofadas), uma bandeirinha especialmente para a ocasião. Para completar, a Smart Luz deu um toque que realçou e muito, graças a sua iluminação cenográfica, com laser e projeções, e ainda jatos de CO2. Detalhes esses que deram um estilo high tech ao evento. 






Outro ponto alto e que chamou atenção foram os televisores espalhados pelo Buffet, transmitindo fotos da família junto a logo da Ferrari. A identidade visual da festa foi da Fun Factory, que também assumiu em tempo recorde o belíssimo convite. As mesas dos convidados tinham lindos centros de mesa, totens em forma de Ferrari com relógio, e suas toalhas eram bandeiras da Fórmula Um. 

Adriana Chocolates assinou o quesito chocolates e cupcakes. A criançada contou com uma programação pra lá de animada: as brincadeiras do palhaço Marmota no primeiro momento da noite, os embalos infantis da Banda Dó-Ré-Mix e uma peça da Cia Mix da Alegria (de onde também saiu a fantasia de piloto de Juan). 






Depois de tudo isso chegou, enfim, o momento auge. Todas as crianças levantaram suas bandeirinhas para saudar o aniversariante e sua família, que entraram ao som da música do Airton Senna e com ares de vitória. Não podia ter sido mais emocionante. Juan seguiu para o pódio e os convidados vibraram. Em seguida, todos cantaram os parabéns no elogiado bolo criado por Adriana Pessoa, do Bom Bocado. As originais lembranças das crianças, maletas de ferramentas com guloseimas, da Maria Festeira foram uma sensação. Para as mamães, bolsinhas multi uso. 











Entre os outros profissionais: Joel Varela, da Dv Studio, que registrou os melhores momentos em filmagem e a Studio 3 Fotografias, em fotos. E não para por aí... No final, quem tinha tirado foto na festa para o Instagram podia revelar na hora. A Studio 3 comandou.

Então, só tenho que agradecer a todos pelo grande sucesso que foi esse aniversário. Aos papais Luciana e Mota, para quem tivemos o prazer de trabalhar, só recebemos elogios e com quem ainda criamos uma amizade maravilhosa. E aos profissionais que atuaram com amor e nos deram toda a estrutura e base para mais esse grande evento realizado e que não será esquecido.



O baile de Ana Inês e Sophia

domingo, 19 de maio de 2013



Toda festa de princesas é um encanto. O tema é sem dúvida o preferido das mamães de meninas, mas cada festa tem um toque diferencial que envolve ainda mais os convidados. A temática por si já traz essa magia para a festa. E com o aniversário duplo das irmãs Ana Sophia (2 anos) e Ana Inês (1 ano), filhas de Ana Carolina e Bernardo Borges, foi bem assim e mais um pouco. Isso porque adicionado ao encanto próprio do tema, Cinderela e Aurora, teve ainda a classe e a meiguice da mamãe das meninas, realçadas em todos os detalhes. 

Para representar o cenário real da comemoração, contamos com a habilidade de Paula Athayde em transformar sonho em realidade. O Lulla’s Plazzá estava puro encanto. Tudo nos tons rosa, azul e dourado. O destaque ficou por conta do painel telão por trás do cenário principal, onde durante todo o evento passou cenas dos dois filmes das princesas. Além disso, um lustre em forma de castelo bem na entrada enriqueceu o momento auge da noite: o cerimonial.  









As atrações já tinham início também ali, quando os convidados eram anunciados por dois trompetistas da Cia Mix da Alegria, como em um evento da realeza. Em seguida, as princesas do grupo desfilavam e encantavam as gerações presentes. As mesas de doces contaram com o toque a mais de Maria Festeira e Doce Pri, deixando tudo no tom certo, e gosto também. Os bolos, super caprichados com detalhes em rendas e babados e bem clássicos, levaram a grife da Jecy Bolos. Pouco tempo antes dos parabéns, distribuímos belos vestidos de princesas a todas as pequenas da festa. Todos feitos pela vovó Inês Borges.






Enquanto isso, as princesas aniversariantes seguiam lindamente vestidas pela Jolie! Jolie!. Até que chegou o anúncio principal do baile, com direito a uma apresentação de dança das personagens da Cia Mix. Ao som dos trompetes, a entrada da família real em que Ana Sophia e Ana Inês foram apresentadas a corte sob palmas e saudações de carinho e amor. Momento de muita emoção! A partir dali, outra atração levou a criançada à loucura: o Patati Patatá original, os palhaços mais queridos de todo o Brasil, conduziram os parabéns. Toda a organização à altura com mais um trabalho dedicado do Aconteça Cerimonial. Aí chegou a hora das lembranças: malas da Maria Festeira nas cores azul e rosa, representando a Cinderela e Aurora. Uma festa completa! As fotos foram de Máximo e Manu Fotografias e a filmagem da Una Video.









Fazer esse sonho acontecer é para nós mais que uma satisfação e fazê-lo bem, com um casal tão amável e profissionais comprometidos e de qualidade, é sensacional. Muito obrigado aos papais Ana Carolina e Bernardo, por nos permitirem participar desse sonho, e aos nossos colegas e parceiros, por conosco realizarem tão bem esse evento que ficará na memória de quem foi e de quem viu.



Festa na Tribo do Levi

quarta-feira, 8 de maio de 2013


Sabe todo aquele traçado de ideias que vão ganhando forma e força até chegarmos a uma definição de como será a festa? Pois foi aos pouquinhos e com muito carinho que nasceu a ideia da festa de um aninho do Levi. 



No início, os papais Sara e Victor Pessoa já sabiam que queriam fazer algo no mundo faroeste, por conta de serem proprietários de badalado restaurante da cidade que segue o estilo. Mas depois de alguns encontros, a ideia foi se transformando para a de índio tipo norte-americano, aqueles dos filmes de cowboy. E foi assim, como numa diversão de criança, que brincamos de índio na montagem de todo o evento e no grande dia, que se deu no Fiesta’s Buffet



O resultado não podia ter sido melhor. Ficou tudo com a cara da família, que desde o início almejava uma comemoração bem despojada e espontânea. A começar pela incrível decoração da Paula Athayde, que transformou o buffet com suas esculturas de balões e fez realçar árvores, bichos e vários elementos e referências em torno da temática. Tudo muito natural. O diferencial foi o bonequinho de índio criado pelo publicitário Rodney Castro e que marcou a identidade do aniversário, estando presente em vários detalhes.






Doce Pri com seus doces e Maria Festeira (que também fez os convites) com seus pernonalizados, centros de mesa (abajures em forma de oca) e lembranças (bolsas toy) complementaram o cenário indígena e encantaram. 












No quesito diversão a festa foi completa. Na entrada, as crianças já recebiam uns pockets com dinheirinhos para serem usados em oficinas e brinquedos. Em seguida, interagiam com os personagens da Cia Mix da Alegria (um casal de índios). Tudo isso apenas uma amostra do que estava por vir, o grande momento da noite: o nosso cerimonial, preparado especialmente para anunciar em grande estilo a hora dos parabéns. 

Querem saber como foi? Recebidos por uma série de fogos – que possuem origem indígena – e ao som do hit Vamos Brincar de Índio, cantado pelo Grupo Adoleta, os papais Sara e Victor e o pequeno gangster faroeste Levi (com roupa da Cia Mix da Alegria) foram saudados pelos convidados e seguiram para o palco principal do buffet, onde sopraram sua primeira velinha. Outra atração que fez toda a diferença foi a ilha de sorvetes da Saint Paolo Gelato. Entre os outros profissionais que atuaram no evento: Zirigdum (fotos), Uma Vídeo (filmagem).





Resumindo, o primeiro aninho do Levi vai ficar na memória também de familiares e amigos presentes. E nós do Aconteça Cerimonial Infantil agradecemos aos papais Sara e Victor pela confiança e oportunidade de viver e realmente fazer esse sonho acontecer. Agradecemos também aos profissionais envolvidos na festa, pois sem o compromisso e a qualidade da atuação de vocês nada disso teria sido possível.


 
Aconteça Cerimonial Infantil © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions